Pensamento do Dia: "Não posso concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las" - Voltaire

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2012 um começo de um novo ano, ou o fim de tudo

Não sei como seria o fim do mundo, usei essa imagem

   Estamos hoje ao quarto dia do ano de 2012, um ano que mesmo antes de começar já é sinônimo de várias especulações na mídia, e uma delas é de que no dia 21 de Dezembro o fim do mundo o correrá. Desde criança ouço falar no fim do mundo. Já passei mais de duas décadas de vida, por outras supostas datas de fim do mundo. Mas se eu estou aqui blogando, sobrevivi á todos elas, e certamente o mundo (ainda) não acabou!

O mais interessante desse assunto todo é o seu enorme poder impactante na mente humana, em nós seres humanos. Vejo pessoas que não gostam nem de se questionarem  sobre o tema fim do mundo, e outras que gostam muito até dizem que isso já está previsto para acontecer, mas não tem um data marcada como anunciam, fico aqui pensando... quando falam em fim do mundo, não levando para o lado religioso, o que será que estão querendo dizer? O fim do mundo seria a destruição total de nosso planeta? Ou só a extinção da especie humana sobre a Terra? Será que o nosso Sistema Solar deixará de existir por algum motivo repentinamente? Ou, será o fim de nossa Via Láctea, a nossa Galáxia? Pode ser até mesmo o fim de todo o nosso Universo ao qual por algum motivo desaparece ou por algum outro passe para outro estágio! Não dá para saber.

E por essas e outras razões, o pessoal envolvido no ''Fim do Mundo'' tem dois problemas sérios uma seria a forma de comunicar deles que são sempre obscuras não falam coisas concretas, e outra seria a questão de exatidão eles sempre falam em um data para o acontecimento, mas sempre todas estão falhando, e dessa vez que me perdoem os profetas do apocalipse! Mas vou dá um chute aqui, com uma boa margem de acerto, essa data agendada para o fim do mundo em 2012 será como tanta as outras previstos e enganosas finais de mundo apenas papo furado.

E, por fim uma coisa é certa muitos de nós se não morrer nesse novo ano (Tudo que é vivo morre), vamos ficar mais velhos ao passar mais 366 dias sobre a Terra quando for anunciado a chegada do ano de 2013, quer apostar? Mas o meu grande recado que quero deixar, viva esse 2012, como se fosse o último de sua vida, só assim poderemos apreciar o gostinho doce de se viver. E que venha 2013, 2014... e tantos outros.

Feliz 2012, á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário